Qual lata de lixo comprar para minha casa?

Saber lixeira de lixo de cozinha escolher é essencial para um espaço limpo e bem conservado. Deve ser prático e fácil de manter. Descubra qual lixo pode tornar sua vida mais fácil!

Uma lata de lixo é algo que usamos todos os dias. Deve, portanto, ser de fácil acesso sem obstruir a passagem. Aqui estão nossas dicas sobre qual lixo de cozinha escolher.

Qual a capacidade de sua lata de lixo?

Ao determinar qual lata de lixo de cozinha escolher, o tamanho do seu cômodo é importante. Se for pequeno, um grande volume ocupará muito espaço e irá atrapalhar você. Lembre-se, entretanto, que você terá que esvaziá-lo e carregar o saco cheio! Se você mora em um apartamento, também pode haver um coletor de lixo no chão. Para poder usá-lo, sem dúvida será necessário ter uma pequena lata de lixo.

Na maioria das casas, uma lata de lixo com 20 litros é o ideal. Por fim, o tamanho adotado também depende das necessidades. Eles diferem quando você mora sozinho ou com outras pessoas. No entanto, certifique-se de que a capacidade escolhida não excede os seus requisitos, sob o risco de acabar com maus odores sempre que a lixeira for aberta.

Que materiais escolher?

Você a usará todos os dias. Para determinar qual lata de lixo para sua casa escolher, você deve primeiro verificar se é resistente e fácil de manter. Os materiais mais comuns são aço inoxidável e plástico. No entanto, evite os plásticos que são muito finos. Eles tendem a se deformar facilmente. O aço inoxidável é cada vez mais utilizado na composição de móveis de cozinha devido às suas inúmeras vantagens:

Facilidade de manutenção: muitas vezes, um pano na esponja é suficiente para remover vestígios indesejados.
Força e durabilidade.
Propriedades higiênicas: é desfavorável aos micro-organismos.
Design: oferece um belo visual que combina com qualquer decoração.

Lata de lixo com abertura única: a mais econômica

Se gosta de simplicidade, sem mecanismo de abertura adicional, este modelo é perfeito para ti. Esse tipo de lixo é sem dúvida um dos mais baratos do mercado. Porém, para abri-lo é necessário fazê-lo manualmente, o que em alguns casos não será considerado muito conveniente ou muito higiênico. Para saber qual lata de lixo de cozinha escolher, pergunte-se quais são seus hábitos diários para ter certeza de que o sistema de abertura é adequado para você.

Para cozinhas pequenas: latas de lixo embutidas

Para quem não tem espaço suficiente e não quer ficar entulhado com uma lixeira no meio do corredor, é possível instalá-la em um armário, geralmente embaixo da pia. Esta operação é muito vantajosa. Você não vai ficar se perguntando por muito tempo qual lata de lixo de cozinha escolher se quiser aproveitar ao máximo o seu espaço. No entanto, este tipo de modelo é bastante especial, pois requer uma instalação e um mecanismo adequados, sempre mais complicados de instalar do que simplesmente colocá-lo no chão. Além disso, sua capacidade é necessariamente menor se quisermos que caiba no gabinete.

A lata de lixo com pedais é uma solução prática e higiênica

É um dos modelos mais comuns. Para usá-lo, basta acionar um pedal com o pé e a tampa levanta. Portanto, é muito prático quando você tem as duas mãos ocupadas e quer jogar fora o lixo. Além disso, permite uma economia de movimentos que deve ser tida em consideração ao determinar qual a lata de lixo a escolher quando tem problemas de coluna, por exemplo, ou para certas pessoas com mobilidade reduzida.

Lata de lixo com botão

Seu sistema de abertura está localizado a meio caminho entre o da caixa de tampa única e a caixa operada por pedal. Para ativar o mecanismo, basta aplicar pressão e ele abre. Para fechá-lo, o processo é o mesmo ao contrário. A sua abertura requer pouco contato e por isso é muito prática, mesmo com as mãos ocupadas. Esta opção deve ser levada em consideração ao se perguntar qual lata de lixo de cozinha escolher e, acima de tudo, procurar uma ótima funcionalidade.

Caixas automáticas: as mais sofisticadas

A grande vantagem dessa caixa é seu lado higiênico. Na verdade, você não precisa tocar para abri-lo ou fechá-lo. Um pequeno sensor, geralmente infravermelho, é posicionado para detectar qualquer movimento e acionar automaticamente a abertura. Esse mecanismo inevitavelmente resulta em um custo de compra mais alto, mas sua praticidade frequentemente atrai mais quando se trata de determinar qual lata de lixo de cozinha escolher para um ambiente moderno.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carrinho de compras
0
Would love your thoughts, please comment.x
× Dúvidas?