O que considerar ao escolher uma lata de lixo

O que considerar ao escolher uma lata de lixo

A escolha é ampla. Do aço inoxidável brilhante ao plástico resistente, rebaixado ou não, do pedal ao botão de pressão e do amarelo canário ao cinza elegante. Você está confuso ao escolher uma lata de lixo, e não tem certeza do que levar? Não se preocupe, nós o ajudaremos a escolher a lixeira perfeita para você.

O tamanho

A primeira pergunta a se fazer, ao comprar uma lixeira inox de lixo, é o tamanho que você deseja. Você tem uma família numerosa ou mora sozinho? Isso fará uma grande diferença em termos da quantidade de lixo produzida por sua casa e do tipo de lixo de que você precisa. Você pode estar pensando: quanto maior, melhor. Mas se houver apenas duas pessoas que irão usar a lata de lixo, uma lata de lixo grande não é uma ideia tão boa.

Se você não substituir o saco regularmente porque ainda não está cheio, você sentirá rapidamente cheiros ruins. Uma família com quatro filhos logo se arrependerá de ter comprado uma lata de lixo com volume de apenas 30 litros. Portanto, escolha um modelo adequado à sua casa.

Quantas pessoas moram com você?

Podemos supor que uma lixeiras de 10 a 30 litros será suficiente para uma família pequena (até 3 pessoas). Se houver quatro pessoas na casa, é melhor levar uma lata de lixo de 30 a 40 litros e para famílias com 5 ou mais pessoas, uma lata de lixo de 40 a 60 litros é o ideal.

Para qual cômodo?

Além disso, este conselho sobre o volume ideal se aplica, naturalmente, à lixeira de lixo da sua cozinha. Um modelo mais compacto é mais prático para o banheiro ou o vaso sanitário. Em vez disso, recomendamos um modelo de 10 litros. Para o seu escritório ou quarto, você não precisa de mais de 30 litros.

A próxima pergunta surge: quais são os seus requisitos para uma lata de lixo?

Classifique os resíduos.

Você quer separar os resíduos? Se sim, escolha uma lixeira com dois compartimentos. Isso permitirá que você separe o lixo orgânico do resto. Você quer classificar melhor ainda seu lixo? Portanto, você deve comprar uma lata de lixo com pelo menos três compartimentos. Plástico, papel e vidro são facilmente classificados.

Fechamento suave.

Não quer acordar de manhã porque alguém bateu a tampa com força? Em vez disso, compre uma lixeira de lixo de fechamento suave.

Material.

Ao escolher o material, considere a frequência com que você usa o lixo e quem o usa. Por exemplo, há crianças pequenas que tocam em tudo com as mãozinhas? Portanto, você deve preferir levar para uma boa lata de lixo de aço inoxidável, mas verifique se o modelo tem um revestimento antibacteriano.

Ao escolher sua lixeira de lixo, você também deve olhar como ela abre.

Lata de lixo com pedal.

Um dos mais conhecidos é a lixeira abertura com pedal, onde você abre a tampa com o pé. A vantagem é que você não precisa abrir a lixeira com as mãos. É muito higiênico. Você também terá liberdade para descartar resíduos e conter maus odores.

Lata de lixo de empurrar.

Outra solução é o sistema push. Basta empurrar a tampa para dentro para abri-la, ela é colocada de volta pela ação da mola, fechando bem a lata de lixo. Novamente, você pode usar as duas mãos para descartar o lixo. Por outro lado, o resíduo pressiona a tampa, que rapidamente fica suja.

Com uma leve pressão de toque.

Com uma tampa de pressão leve, o lixo pode ser aberto facilmente com um leve empurrão. A utilidade deste sistema é que a tampa permanece aberta e pode facilmente jogar fora várias coisas. Mas essa capa suja rapidamente com o contato de suas mãos e os resíduos.

lixeira de lixo sem tampa

Para pedaços de papel, sacolas e rolos de papel, você realmente não precisa de uma tampa no lixo. É prático e divertido ter um cesto aberto para o escritório ou quarto. Se você mirar bem, pode jogar o lixo diretamente no lixo, sentado na cadeira do escritório.

A escolha é ampla.

Antes quase todas as famílias tinham um depósito de plástico clássico em casa, hoje em dia existem muitos mais tipos. Por exemplo, você pode destacar uma cozinha moderna e elegante com uma lixeira de lixo vermelha de bombeiros. Você prefere que a lata de lixo combine com a decoração? Você pode escolher a mesma cor da mobília da sua cozinha.

Hoje em dia, você também não precisa mais esconder o seu lixo. Existem lindas latas de lixo com um belo design que realmente ficarão elegantes em sua cozinha. Existem modelos estilosos, muito estáveis ​​e fáceis de mover, e latas de lixo retro que dão um toque original ao seu interior. Existe uma lata de lixo perfeita para todos os gostos!

cesto de lixo embutidas.

Se você não tem muito espaço na cozinha, escolha uma lixeira de lixo que caiba em um dos armários da cozinha. Também é uma solução ideal para residências que desejam separar o lixo: esses sistemas costumam ter vários compartimentos. Mas não há espaço para uma lata de lixo grande e você tem que abrir mão de um armário.

Formas inteligentes.

Se você quiser evitar perder espaço em seu ambiente, escolha uma lixeira de lixo retangular ou semicircular. Você pode colocá-lo em um canto ou contra a parede para que ocupe menos espaço do que um modelo redondo.

UMA ÚLTIMA DICA.

Sim, aqui está uma última dica. Esperamos que nossas dicas ajudem você a encontrar a lixeira mais adequada para sua casa e decoração. Por outro lado, deve-se lembrar, ao comprar um modelo novo, de levar também sacos de lixo do tamanho correto. Não há nada mais frustrante quando você quer substituir seu saco de lixo quadrado e descobre que comprou um rolo de sacos de lixo redondos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carrinho de compras
0
Would love your thoughts, please comment.x
× Dúvidas?