Como escolher uma boa lixeira?

Como escolher uma boa lixeira?

As latas de lixo são equipamentos essenciais para muitas indústrias, tais como a indústria alimentar, a Construção Civil e Obras Públicas, de restauração ou o setor industrial e a agricultura.

Como um dos materiais básicos para a coleta, transporte e tratamento de resíduos, a lixeira é, por definição, uma solução ecológica que contribui intimamente para a proteção do meio ambiente. Oferecida em diferentes designs e equipado com diversos acessórios, as latas de lixo podem ser separadas pelo uso.

Quais são os diferentes usos de uma lata de lixo?

Entre os diferentes usos do lixo, devemos distinguir o interior do lixo das lixeiras ao ar livre. Você deve saber que algumas lixeiras são destinadas a coletar resíduos comuns e outras, a receber resíduos específicos. Existem também aplicações para uso individual e uso públicos.

No processo de triagem seletiva, é necessária a utilização de uma latas de lixo de triagem seletiva, mais adequada para esta área de intervenção.

Latas de lixo internas

Prática e estética, uma lata de lixo interna é usada em casa. Cumprindo uma função específica, é usado para coletar resíduos de uma determinada sala ou atividade:

A lata de lixo da cozinha: instalada na cozinha, recebe o lixo doméstico a granel;
O cesto de lixo ou cesto de escritório: geralmente é colocado perto de uma mesa;
A lata de lixo de mesa: destinada a recolher restos de comida, também encontra o seu lugar no jardim ou perto de uma mesa de piquenique, por exemplo;
As demais lixeiras: a lixeira, aquela destinada aos sanitários, garagens ou lavanderia;

As caixas com vários compartimentos para classificação

É comum colocar uma lata de lixo interna ao pé de uma escada, seja uma escada reta, uma escada em espiral ou uma escada em espiral .

A lata de lixo ao ar livre

Para preservar a limpeza das ruas e espaços públicos, muitos caixotes do lixo ao ar livre para uso público são instalados em todas as cidades ou de outra forma colocados no caminho ou nas imediações de grande movimentação. Em alguns lugares, também é possível colocar uma caixa ao ar livre perto de uma cerca delimitando um espaço aberto ou fechado.

Quer seja utilizada no comércio, em locais públicos ou em jardim murado, a utilização de uma lata de lixo ao ar livre permite recolher os resíduos de acordo com a sua origem.

O compartimento versátil

Como o próprio nome sugere, a lata de lixo com vários depósitos é colocada à disposição do público é utilizados para receber todo o tipo de lixo (lixo doméstico, bituca de cigarro, embalagem de comida, etc.) sem distinção prévia da sua origem.

A caixa de classificação seletiva

Mais organizado do que uma lixeira versátil, uma caixa de triagem é um dispositivo projetado para receber certos tipos de lixo apenas às vezes com um código de cor específico. É comum encontrá-lo em espaços públicos, em ruas e bairros ou próximo a residências e encruzilhadas para evitar o entupimento de calhas.

Qual apresentação de lixo ao ar livre escolher?

Um lixo ao ar livre pode ser de concreto, alumínio, plástico, aço, aço inoxidável ou metal. Dependendo do modelo, pode ser equipado com tampa , válvula , pedal ou rodízios como os coletores de rodas ou eventualmente com abertura frontal , com ou sem saco de lixo ou outro modelo hermético.

A maioria das lixeiras externas, também chamadas de lixeiras de rua, são destinadas ao uso do público em geral, com exceção de alguns modelos encontrados em grandes distribuições e lojas ou no fundo de um jardim.

Quanto custa um lixo público?

O preço de compra de uma lata de lixo pública varia em função do tamanho e da cor, mas também do material de fabricação. Em média, tem de planejar um orçamento estimado entre R$ 150 e R$ 1.500, ou até mais.

Para obter mais informações sobre os diferentes preços de caixas, convidamos você a consultar o nosso catálogo de produtos.

Quais são os diferentes formatos de lixeiras disponíveis no mercado?

Antes de instalar uma lixeira ao ar livre, vale a pena conhecer um pouco mais sobre as diferentes formas e apresentações das lixeiras pela simples razão de que esses elementos podem variar entre os usos. Você encontra no mercado:

Latas de lixo retangulares
Latas de lixo redondas
Latas de lixo quadradas

Como navegar pelas cores das lixeiras?

Para facilitar a separação de resíduos em lixeiras públicas em um determinado local (escritórios, fábricas, locais de trabalho, canteiros de obras, etc.), é necessária a implementação de um código de cores convencional para as lixeiras. Esta disposição é feita para facilitar:

A recolha de resíduos
A separação de resíduos

Assim, dependendo do tipo de resíduo, as lixeiras vêm em cores diferentes que devem ser observadas.

Como faço para saber qual lixo colocar em qual cor de lixeira?

Antes de jogar fora o seu lixo, preste atenção especial à cor das lixeiras. Normalmente, há dicas para ajudá-lo a identificar quais tipos de lixo colocar em uma lixeira de cor específica.

A lata de lixo verde ao ar livre

As caixas verdes destinam-se a acomodar resíduos de vidro e possivelmente latas. No entanto, é recomendável remover primeiro as tampas e tampas de plástico usando um coletor de tampas.

A lata de lixo amarela ao ar livre

As caixas amarelas externas devem acomodar resíduos de plástico (embalagens, garrafas, copos), mas também papelão e papel, a menos que uma caixa azul específica para papelão e papel já esteja instalada no local. Para caixas amarelas, não é necessário remover as tampas das garrafas plásticas.

Em alguns locais de trabalho já familiarizados com o sistema de triagem seletiva, é comum o uso de caixas azuis para papelão, papel, revistas, diretórios, jornais e folhetos …

Lixeira cinza / preta externa

Mais conhecida como caixote do lixo clássico, o caixote do lixo exterior preto ou cinzento destina-se à recolha de restos de resíduos que não são adequados para outros compartimentos.

A lata de lixo marrom / vermelha ao ar livre

As lixeiras marrons / vermelhas são destinadas ao recebimento de resíduos não recicláveis, a saber:

Filme plástico
Potes de plásticos
Embalagem suja, madeira e papelão
Fraldas de bebê e fraldas para adultos

Como separar o lixo?

Para resíduos específicos, ele deve ser separado em lixeiras equipadas com compartimentos específicos destinados a coletar:

Medicamento
Peças e consumíveis multimídia
Lixo verde
Resíduos volumosos

É aconselhável usar os coletores de bateria para as células e baterias usadas.

Agora que você sabe como escolher a lata de lixo certa para suas necessidades, navegue entre nossos produtos para escolher o melhor modelo para o seu negócio.

Quais são as diferentes famílias de resíduos?

Os resíduos podem ser agrupados em três categorias.

O lixo doméstico
O desperdício de comida
Os resíduos profissionais

Lixo doméstico

Os resíduos domésticos, também chamados por resíduos pessoais, envolve todo o lixo produzido no a dia, como sobras de papel, panos, vidros, embalagens de produtos e lixos de banheiro.

Desperdício de comida

O desperdício alimentar inclui todo o desperdício resultante da preparação das refeições. É comum encontrar cascas de ovo, restos de comida, crostas de pão, restos de queijo ou massa, restos de carne, ossos de peixe, escamas …

Desperdício profissional

Os tipos de resíduos profissionais incluem os resíduos de obras, escritórios, profissionais da indústria hoteleira e de restauração, fábricas e indústrias ou mesmo serviços de distribuição e do setor agro alimentar.

Geralmente trata-se de um resíduo específico (diferente do lixo comum ) que requer o uso de uma caixa de triagem seletiva e que não pôde ser coletado nos contêineres para local de entrega voluntária.

No nosso catalogo de produtos, você encontrará a melhor opção para o descarte correto do seu lixo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carrinho de compras
0
Would love your thoughts, please comment.x
× Dúvidas?